sábado, 5 de junho de 2010

Medo de Fogos (Programa Manhã Maior) REDE TV

Prezados clientes e amigos, entramos no mês de Junho e agora!Para aqueles animais com medo de fogos, o mês promete ser longo, pois temos Copa do Mundo e Festas Juninas.Caso você tenha um animal sensível em relação aos barulhos, veja esta Matéria (é só acessar o link abaixo) feita pela Produção do Programa Manhã Maior da REDE TV com a minha assessoria técnica.Abraços a todos!


MEDO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO (http://www.papodepet.com.br/do/Noticia/688)


É sabido que os cães apresentam uma quantidade bem maior de células nervosas na região de conduto auditivo, tornando este sentido mais aguçado, refinado e sensível. Fora esta particularidade da espécie, alguns animais, por fatores individuais e não esclarecidos ainda, apresentam fortes medos a barulhos, especialmente de fogos de artifício ou trovão.

Atualmente, em função da proximidade com a Copa do Mundo, os proprietários dos animais estão apavorados, só de pensar na farra que será nos jogos do Brasil.

Por conta disto, muitos têm antecipado suas consultas aos médicos veterinários na tentativa de minimizar as reações que estes animais demonstram nestas situações, que são as mais adversas possíveis.

Há animais, que nas horas do pânico, entram nos armários, escondem-se embaixo das camas e algumas chegam a se jogar contra paredes ou vidros.

Uma orientação geral é colocar um pequeno chumaço de algodão em ambos os condutos auditivos do animal, o que faz com que o som chegue aos ouvidos do mesmo com uma intensidade menor, minimizando os efeitos indesejáveis de pânico. Só não se esqueça de retirá-los depois.

Outra dica importante é colocar o animal minutos antes dos jogos em um quarto fechado (porta e janela) também com o objetivo de diminuir o som, o que resulta em diminuição dos riscos de acidentes, pois alguns animais correm para a rua, outros caem de escadas etc.

Estas são técnicas simples, mas muito eficientes e que poderão ser utilizada para todos os pets.

Há pacientes em que a fobia por barulho é intensa, nestes casos, há real necessidade de tratamento medicamentoso. Dentre as terapêuticas mais eficientes nestes casos, a homeopatia é ideal, pois minimizam o medo e suas reações.

Desta forma, caso o seu pet demonstre, desde tenra idade, este sentimento de medo, vale a pena buscar ajuda profissional, pois com o passar da idade, pode intensificar e provocar acidentes que poderiam ser evitados previamente.

O ideal é que as pessoas busquem outras forma de comemoração de suas festas religiosas ou mesmo do seu time do coração, pois não é somente os animais que sofrem com o barulho, mas também, crianças e idosos, além de grande quantidade de pessoas que se apresentam os prontos socorros dos hospitais com queimaduras ou mutiladas.


Link: http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?124,28,113110,Entretenimento,Manha-Maior,Saiba-como-fazer-seu-cao-perder-o-medo-dos-fogos-de-artificio